'Passione' bate récord en Uruguay

Ayer fue un buen día para las novelas brasileñas en Uruguay y Portugal. Passione batió su récord desde su estreno en Teledoce con 9,9 puntos (26,73)/ 34% de participación en cuota. La siguió Insensato corazón, que se transmite en horario estelar con 9 (24,3) con una participación de 26%.


En Portugal la novela de Gilberto Braga dio 6,3/25,2 contra 7,1/26,9 de Anjo meu (de la TVI). Sin embargo, Muerde & Sopla, la comedia de Walcyr Carrasco, venció a la competencia con 9,3/29% que quedó 2,2 puntos por debajo y registró una cuota de 20% apenas.

En Uruguay Ti Ti Ti (Cuchicheos) también subió dando 7,5/30%.

Ya en Perú, la semana pasada, Pasiones, como se conoce allá la historia de Silvio de Abreu quedó 9 entre las 10 más vistas del día con 11,3. Es la tercera telenovela más vista luego de La que no podía amar (14,2) y Marimar (11,8).

12 comentarios

  1. muito bom o desempenho das nossas novelas no exterior graças a deus as 3 novelas brasileiras estão entre os programas mais vistos no uruguay.
    Eu preciso um dia ir a Portugal para saber dos proprios portugueses por que o gosto de ver novelas tão tarde da noite não só a brasileira "insensato coração" na SIC mais tambem as novelas da TVI que são exibidas tarde da noite será que o povo portugues não precisa levantar cedo pra trabalhar???? ou isso é considerado o horario nobre de la???
    bom saber dos Rantigs de perú e me parece que as novelas de Thalia são uma verdadeira praga la tambem apesar de eu ter gostado muito de "Maria la del barrio" e "A usurpadora" que forom as unicas mexicanas que eu gostei mesmo sendo novela jurasicas dos tempos das cavernas parece que tenhe muitos seguidores em america latina e com certeza deve ser a milessima reprise em perú como foi no Brazil tambem.

    ResponderEliminar
  2. Novoluar: onde voçe encotra os Rantigs de Perú ?

    ResponderEliminar
  3. Vagner, os ratings do Peru, como eu falei um dia, são uma dor de cabeça e ÀS VEZES é que consigo achá-los, quase por acaso.

    ResponderEliminar
  4. Sobre Portugal, que esqueci, acho que na Europa os horários são um pouco diferente da América. Lá, o pessoal tem hábitos diferentes e por exemplo, começa a trabalhar por volta das 10, se não me engano, almoça das 14h00 às 15h00, e retorna a casa tarde. Muito tarde. A balada começa já na madrugada (mas isso no Brasil também).

    Aliás, a SIC moveu as novelas brasileiras do 'prime-time' (horário nobre), porque não estavam dando audiência. Até 'mega-sucessos' como O Clone 'naufragaram' perante as novelas locais da TVI. Deve ser mudança do perfil do espectador, mais 'doméstico' e menos 'ousado' a essas horas... Não à toa, Morde & Assopra vem dando tão boa audiência.

    Ontem marcou 10,6/33,3%. Insensato marcou 7,4/25,1% - o mesmo número que Anjo meu, mas com melhor 'share'. Curioso, mas a novela do GB parecia que não, mas está subindo!!!

    ResponderEliminar
  5. Como é engraçado as coisas eu estava lendo na Internet estes dias umas matérias antigas sobre as novelas brasileiras da GLOBO em portugal acho que era do ano de 1999 o material onde uma Diretora de compras da TVI lamentava não poder compra as novelas da GLOBO por que os artistas da GLOBO já era conhecidos há anos em portugal e isso fazia as novelas brasileiras exibidas na SIC terem muita audiencia com o publico portugues e a TVI tinha que se contetar com as novelas do SBT e as da BAND e ela comentava a boa audiencia de 3 pontos que essas novelas tinha na TVI.
    Hoje a coisa si reverteu completamente e a TVI é lider com suas novelas.

    ResponderEliminar
  6. Acho que a GLOBO foi egoista em só querer que a SIC exibise suas novelas e não tentar fazer novelas portuguesas.acho que tinha tudo pra dar certo já que a GLOBO tenhe o KNOW HOW pra isso.
    e poderia muito bem exibir as brasileiras junto com as portuguesas provavelmente a SIC seria como a GLOBO no brasil imbativel e não teria perdido a liderança pra TVI.mais parece que hoje estão correndo atrás do prejuizo fazendo co-produção a pesar de ser apenas 1 horario.

    ResponderEliminar
  7. Vagner, não é 'egoísmo' é 'contrato de exclusividade' (monopólio, se se quer). Vc o disse: as novelas brasileiras faziam muito sucesso e davam muita audiência à SIC. A Globo era acionista da SIC, vc acha que ia dar parte do bolo à concorrência! Nem sonhando!

    Hoje em dia o panorama mudou. Terra Nostra e Força de um desejo foram as últimas novelas brasileiras a fazer um sucesso estrondoso em Portugal.

    Os portugueses 'descobriram' a teledramaturgia nacional que sempre foi considerada 'fraquinha'. 'Nacional' é eufemismo, pois a maioria são remakes e formatos latinos.

    Portanto, não é o 'triunfo' da dramaturgia portuguesa, mas declínio da brasileira (e com razão).

    Também estratégias ruins dos programadores, já que em Portugal está muito vigente a contra-programação, que é mudar a grade ao som dos ratings.

    Houve um tempo - a partir de 2000 - que a TVI ocupou o lugar de líder absoluta, antes ocupado pela SIC. A RTP1 teve seu momento de 'glória' nesses anos, depois de monopolizar as audiências nos 70 e 80. Mas hoje caiu bastante também.

    Na minha percepção a briga pela audiência entre SIC e TVI, nessa altura está 'balançada'. Vamos torcer que venham novas novelas brasileiras de sucesso que, afinal, são o prato forte de qualquer programação!

    ResponderEliminar
  8. não sabia sobre o sucesso estrondoso de "Força de um desejo" em portugal uma exelente novela que na minha opinião foi injustiçada pelos telespectadores brasileiros bom saber que pelo menos fora do país teve o reconhecimento que merecia.
    bem lembrado Novoluar tinha esquecido que muitas novelas "portuguesas" são remakes Argentinos.

    ResponderEliminar
  9. Foi sim Vagner, com shares entre 52-53%. A novela brasileira de maior sucesso no horário das 7 da SIC que, contrário à prática da Globo veiculava novelas mais 'dramáticas'.

    Era de entender, durante os 90 as novelas das 7 foram bem fraquinhas e não mereciam horário de destaque, daí que escolhessem as das 6 que encaixavam melhor no gosto dos portugueses que é 'mais clássico'.

    Não por acaso, remakes latinos fazem tanto sucesso, por serem mais lineares.

    ResponderEliminar
  10. NOVOLUAR

    olha que legal esta materia sobre uma canal da Africa do sul (mzansi magic tv )que exibe as novelas da GLOBO la atualmente em exebição "cama de gato" e "caminho das indias" eles estão produzindo a primeira novela sul africana "Inkaba" e eles vinherom ao Brasil na GLOBO para saber como é o processo de realização de uma novela para poder fazer a deles.chaman o Brazil de campeões do Genero.

    ResponderEliminar
  11. Novoluar não sei si vc entende ingles mais ta ai a materia qualquer coisa vc coloca no Google translator kkkk igual eu pra facilitar as coisas rsrs.vai ai o Link da materia.


    http://www.gautengfilm.org.za/index.php?option=com_content&view=article&id=980:inkaba-a-new-model-for-soap&catid=155:april

    ResponderEliminar
  12. ve si não vai apagar meus comentários por não ter nada a ver com o assunto do tópico ok rsrrs.

    ResponderEliminar

¡Gracias por tu opinión! No olvides que necesitas identificación para dejar tu comentario. Averigua cómo registrarte haciendo click aquí.